#11 - um lembrete: não vá se perder de si
mais desafio criativo pra afiar o seu olhar e uma collab com 3 recomendações incríveis do @VitorViajante!
[lembrar de não se perder de si]
as vezes a gente se esquece
ou tenta tanto se enquadrar que
perde a forma de quem somos.
*desafio criativo*
minha proposta de desafio da vez é você criar uma coleção de fotografias de um mesmo cenário/objeto ou tema específico. vou deixar como exemplo a minha coleção de fotografia de portas. sim! eu registo fotos de portas. é bem específico, mas eu amo! como diria Jim Morisson, “entre o conhecido e o desconhecido, existem as Portas”.
é mais um daqueles exercícios que te ajudam a afiar seu olhar e te impulsionam a observar mais atentamente cada detalhe.
por isso, recomendo limitar a escolher apenas 1 objeto pra esse desafio (exemplo: janelas, pisos, espelhos, sacadas, quintal, sei lá… o céu é o limite! haha).









• ei, sentiu de compartilhar seu desafio comigo? envie para o email contato.juupiter@gmail.com e/ou poste no instagram e me marque @juupiter! quero muito ver o que você criou.
*3 indicações*
lembra quando a interface do YouTube era cinza? ou quando só dava pra assistir Netflix no computador? nesse site você pode ver a timeline da evolução dos sites e identidades visuais de algumas das marcas mais famosas. bem legal como fonte de estudo pra designers, mas super nostálgico também!
imagina ver uma obra de arte com 10 milhões de pixels? é um zoom (quase) infinito pra enxergar os detalhes e as marcas do tempo de uma obra. você pode ver “moça com brinco de pérola”, uma das obras mais famosas do Vermeer, dessa jeitinho aqui. e sabia que tem um filme muito bom desse obra? com a Scarlett Johansson e o Colin Firth. (veja o trailer)
“De ré, poderíamos dizer que no princípio era a folha. Outras narrativas vão dizer no princípio era o verbo. Outras ainda vão criar paisagens bem diversas, e isso é maravilhoso. Entre tantos mundos, me sinto especialmente tocado pelas histórias que nos aproximam dos seres invisíveis aos olhos turvos de quem não consegue andar na Terra com a alegria que deveríamos imprimir em cada gesto, em cada respiro.” (pág.31, Futuro ancestral — Ailton Krenak) Esse livro tá sendo uma fonte de inspiração e renovação pra mim.
*3 indicações com Vitor Viajante*
Vitor é criador de conteúdo e tarólogo nômade - atualmente morando na Tailândia. Ele trouxe 3 indicações incríveis pra essa news, leia abaixo e saiba mais sobre suas aventuras aqui.
o aplicativo Radiooooo (com 5 Os mesmo) foi um dos grandes achados desse ano. Por lá, você consegue escolher a data e o país que deseja e como o próprio nome diz, a experiência é a de ter acesso à rádio daquela época, como se você estivesse vivendo, de repente… na Noruega em 1965. Eu amo!
Slowly é um aplicativo que minha psicóloga (mulher que mais me conhece na vida rs) me indicou, dizendo que eu amaria. E eu amei haha. O Slowly é um aplicativo de enviar cartas online pras pessoas ao redor do mundo. O tempo de chegada de cada carta varia de acordo com o país, como se fosse realmente uma carta enviada pelo correio! Não dá pra acelerar e a proposta é realmente viver a ansiedade da resposta, como antigamente. Já fiz vários amigos por lá e inclusive enviei cartas em italiano na época em que estava aprendendo sozinho! :D
Free Fall foi o meu primeiro filme gay da vida. Eu como um homem bi, nunca tinha me sentido muito representado nos filmes comerciais… até que descobri esse filme e assisti com uma amiga aos 16 anos. É a história alemã sobre o Marc, um policial - até então hétero - prestes a ser pai, que se envolve com o Kai, seu companheiro de trabalho. É um filme bem selvagem e ao mesmo tempo cinzento naquela pegada que só os alemães sabem fazer. Foi inclusive por conta desse filme que decidi chamar meu futuro filho de Kai hahaha. Recomendo demais pros LGBTs e curiosos da Fluxo que ainda não conhecem.
se gostou, indique para os amigos e amigas e não perca mais nenhuma edição da news Fluxo Criativo! Inscreva-se agora mesmo e collajunto nessa comunidade criativa! 🎨✨
nos vemos na próxima lua nova! seguimos criando!
beijos, JUPITER.